quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Restaurante Xiang


Sobre este restaurante de comida chinesa tenho algumas histórias engraçadas.

Lembro-me de um jantar em que virei o prato ao contrário e encontrei uma barata esmagada. Chamei a empregada a quem mostrei o insecto e a sua reacção foi normalíssima. Não se esqueçam que na sua terra Natal este animal é uma especialidade e, talvez por trabalhar numa multinacional com fábricas na China e Macau, também não dei importância nenhuma ao acontecimento. O outro episódio foi o facto de ter sido no Xiang que aprendi a comer com pauzinhos por me terem ensinado que jantar com pessoas asiáticas e não respeitar este pormenor é falta de consideração e educação.

A nível de comida não há de especial, como por exemplo o Dim Sum ou o pato lacado mas a comida é muito bem confeccionada. Ultimamente ao almoço criaram um serviço de buffet com preço fixo.

Para os mais pequenos a fonte com peixes e tartarugas junto há entrada é uma atracção especial o que proporciona a este espaço uma grande alternativa à tradicional fast-food.

1 comentário:

Anónimo disse...

Querem mesmo saber o que é comida tradicional cantonesa? (chines mais tipico) Eu fui la e nao me arrependi!!! Restaurante Dim SUm Cacém Procura Na net... Muito bom mesmo.. e lá tem mesmo Pato Lacado e Dim Sum, fabrico Próprio...

Related Posts with Thumbnails